domingo, 23 de novembro de 2008

Meus 25 anos

Nostalgia

Que dias são esses?

Mais um ano de vida (Graças a Deus) se aproxima, mas dessa vez com um clima diferente.

Segundo a Wikipedia o que sinto agora se define como: uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal. É um sentimento que surge apartir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.

Gostei da primeira parte, mas na segunda essa tal de Nostalgia não traz muitas vantagens.

Deitei na minha cama na noite desse sábado e de repente eu estava no meu colégio onde estudei toda a minha infância. Foi como se eu estivesse andando por todos os cantos. Agora escrevendo a memória fica ainda mais viva. Pq será?
Psicólogos... podem falar... eu deixo!rs

Queria saber de vc que está lendo o meu perfil... aconteceu contigo tb?

Fique tranquilo... não sou aficcionado em doenças ou encanações, mas de uns tempos pra cá percebi que vivia e ainda vivo em tempo e espaço diferentes da maioria das pessoas e isso me faz um cara extremamente curioso a respeito de coisas básicas da vida. Coisas q jamais vi ou ouvi falar.

Paranóia?! Não. Fica tranquilo novamente (rs)... é reflexão mesmo e das mais profundas.

Já ouviu a expressão "caiu a ficha"? Pois é... isso nem existe mais... no entanto acho que nesses dias a ligação realmente foi completada.

Caiu a ficha e na verdade... caiu td.

A gente se olha no espelho e percebe um monte de coisa, mas sabe de uma coisa?

Deus nos deu a vida para viver. Não existe maior significado em conhecer a Cristo do que receber vida! Eterna!

Calma... eu não quero te converter. Estou apenas te falando do q sinto.rs
Aliás... religião é uma coisa inventada pelos homens... just!

Voltando à graciosidade da vida... vamos aos detalhes:
- Como é bom ter uma família q te ama! Talvez a gente não consiga compartilhar todas as coisas, mas sabe q eles estão lá. Sem cerimônias.
- Como é bom ter amigos. Esse é um capítulo à parte da minha vida. Acho que passei boa parte dos últimos 10 ou 14 anos cuidando deles. Foi bom pra mim. Presenciei muitos sorrisos e lágrimas. Tive o privilégio de ajudar a consolar corações. Um sentimento puro de amizade. Acho que isso falta no mundo. As pessoas vêem uma ou outra atitude diferente da dureza desse mundo e já acham que vc é diferente demais. Hummm... sabe o que penso disso? Nada. Somente Deus sabe qual é o compasso do meu coração e de que maneira realmente ele bate aqui dentro. Não disse que os amigos são um capítulo à parte? Uma frase se multiplica em várias pq realmente minha vida passou por um estágio muito intenso com todos eles. O Alê, o Xandi, o Xandeco, o Xandomir... acho que menos ouvi foi o meu próprio nome... mas não tempo importância... gosto do carinho das pessoas e entendo que me chamar por esses apelidos os torna mais próximos.

Acho que agora isso começou a mudar.

E lá vem o papo dos meus 20 e poucos anos novamente!eheheheh

É esse papo está me fazendo pensar e muito. Sei que vou colocar um ponto final em todas essas frases e logo mais minha cabeça começará a trabalhar novamente.

Desculpa se ocupei muito o seu tempo aqui... não era a minha intenção, mas em tanto tempo de orkut acho que não havia postado algo com esse teor no meu perfil.

Aos meus irmãos, amigos e família: vc sabem quem eu sou. Amo e sempre vou amar vcs do fundo do meu coração. Esse sentimento vem de Deus e alguém assim sofre muito até encontrar seu lugar pq é difícil viver em função do sorriso e felicidade dos outros. É como esquecer de sí. É uma abnegação automática e nem pensem que me sinto mártire por causa disso, mas isso aconteceu com a minha vida.

Daqui a pouco farei 25 anos e daqui pra frente as fotos coloridas, os momentos de risadas e encontros serão os meus. Será que finalmente começarei a usar a câmera fotográfica? Sei lá... queria mesmo uma filmadora... esses momentos são únicos e passam tão rápidamente.

Vou continuar pedindo à Deus por todos vcs. Essa foi a minha maior recompensa até aqui. Não há melhor lugar para estar do que na presença de Deus. Sinceramente... minha vida valeu por viver Deus no meu coração. É difícil explicar, mas é muito bom.

Pode ser que vc tenha lido muitas coisas óbvias para sua realidade, mas elas não são para mim.

Esse é um momento de descobertas.

3 comentários:

Unknown disse...

gente! uma atualização aqui depois de séeeculos hahahahah

bom já falei sobre esse texto lá no orkut né? Muito bom!

e..parabéns!! (parte 3)

Anônimo disse...

Alêêêêê!!!!!!!!!!
Parabéns cara! Muitas felicidades, tudo de bom e muitos outros 25 anos de vida!

E fique tranquilo, você não é o único que vive em meio a turbilhões de pensamentos e devaneios que muitas vezes parecem óbvios. E isso, de alguma forma, deve fazer bem pra você!

E vê se começa a escrever mais nesse blog pô!!!
Abraço!

Unknown disse...

Alexandre, demorei mas enfim deixei passei por aqui :)
Os parabéns dei pessoalmente e tbm deixei um recado no Orkut.
Achei bem interessante o seu Post, vou mandar um e-mail pra vc sobre o que eu acho...
Abçs do seu brou Negão!!!