domingo, 13 de julho de 2008

Chaver

Sejam bem-vindos!

Como é bom receber você aqui. Depois de algum tempo decidi finalmente criar um blog. É algo tão comum hoje em dia, mas pra mim é novo e espero que o prazer dessa novidade aqueça os posts futuros.

Nem sei por onde começar...

Aprendi uma palavra em hebraico agora pouco e quero compartilhar com vocês. A palavra é: CHAVER.

Chaver, em hebraico, significa amigo. Acho que todo o ser humano tem um assunto que fala mais alto dentro de sí. Amigo pra mim é desses assuntos.

Aqueles que me conhecem sabem do que estou falando. Talvez eu não seja o cara mais próximos por toda a vida, mas precisando de mim... estou por perto.

Deus fez em meu coração um espaço para amar meus amigos e mesmo em silêncio ficar satisfeito com a companhia deles. Aliás, foi Ele que me ensinou o que significa uma verdadeira amizade.

Altos e baixos todos temos, mas amigos jamais deixaremos de ser exceto quando não sabemos o que é isso e pensamos ser.

Cada um tem sua concepção de amizade e não quero entrar no mérito do assunto porque a amizade é composta por pelo menos duas pessoas e ambas precisam aceitar um ao outro para que tudo caminhe por tempo indeterminado com bons frutos.

O mais legal disso tudo é saber que um amigo é atemporal. Seja ontem, hoje ou amanhã o amigo continua existindo. Talvez tenha mudado de casa ou deixado essa vida... não importa... o amigo vive no sentimento.

Por fim, teria muitas coisas para dizer. E se deixar vou me empolgar demais aqui. rs

Mas queria dizer para você que fala "Ai meu Deus" o dia todo:

O seu verdadeiro amigo é Deus e Ele está próximo mais do que todos os outros. A bíblia sagrada nos diz que Deus não dorme e que ele vela por nós enquanto dormimos. Ele realmente é um amigo inseparável. O único que encontramos nessa vida e eternamente na outra vida. Na mesma forma e com um relacionamento cada vez melhor para quem o guardar no coração.
Meus amigos... acordei hoje com uma sensação muito boa da esperança de Deus em mim. Que essa sensação, energia ou sei lá como o povo descreve isso seja transmitida pra vocês. É bom hein!! :O)

E lembrem-se: a vida é simples! Não compliquem com brigas ou inimizades!!!

Abração,

Xandi/Ale/Andrietta
PS: Cada amigo chama de um jeito!rs

8 comentários:

Unknown disse...

aeeee seja bemvindo ao mundo dos blogs hahahhahah Já q vc tem esse talento pra escrita, aqui é um ótimo lugar pra vc treinar!!!
Muito bom esse seu texto, já está favoritado! Sucesso no seu blog Ale! Abraço!

Anônimo disse...

Grande Ale..Irmãozinho...te espero amanhã na academia!!!

Anônimo disse...

E aê Alê!
Mais um novato na blogosfera. Somos dois!
Já linkei seu blog lá no meu. Depois dá uma passada lá.
Abs!

Anônimo disse...

Oi Ale

Bem vindo ao mundo dos Blogs!!!!

Anônimo disse...

Oi Ale


Bem vindo ao mundo dos blogueiros. Aqui, nossa imaginação pode fluir e conseguimos escrever coisas que não estariam num grande jornal, ou na TV.

Anônimo disse...

Q lindo post, Ale!!!!!!! Adorei te ver no sábado...vamos marcar mais reuniões das antigas!!! =D..Bjão!!!

Unknown disse...

que blog parado!!!!!....hahahha Cade os textos com métrica Ale???

Unknown disse...

abandonou mesmo o blog eim